Feliz Natal Assombrado

02-01-2020

As Atividades de Enriquecimento Curricular EMEC tendo por base os jogos de tabuleiro, continuam a dar frutos nas escolas básicas de Braga. Numa iniciativa promovida pelo professor Pedro Fernandes junto das turmas de 3º e 4º anos, os alunos tiveram como tarefa a construção de um jogo enquadrado no advento natalício.

Após horas de trabalho, muita discussão e empenho, vários trabalhos ganharam forma, entre os quais "Feliz Natal Assombrado", um jogo feito por Laura Redon, Margarida Pereira, David Silva e Pedro Carneiro, o qual consiste numa corrida desenfreada na qual Pais Natais têm de fugir de uma mansão assombrada.

Esta iniciativa vem no seguimento do trabalho que vem sendo feito pela Associação Cidade Curiosa ao longo dos últimos anos, aplicando os jogos de tabuleiro ao contexto educativo e utilizando-os como ferramenta para o desenvolvimento emocional, mental e criativo das crianças.

A integração de jogos de tabuleiro em sala de aula tem sido uma forma de ampliar o trabalho que já tem sido vindo a desenvolver na Ludoteca da Estufa, situada em pleno centro da Cidade de Braga, e que tem recebido a visita de milhares de "crianças" de todas as idades.